Clique abaixo e leia mais sobre cada "Modalidade"

- NATAÇÃO -

É a atividade física que consiste em deslocar-se em meio liquido. Originalmente apresentava-se como meio de sobrevivência do homem, que em tempos primitivos precisava fugir de animais maiores ou caçar sua alimentação entre rios e lagos.
Atualmente a natação pode ser vista como um método de recreação e atividade desportiva, assim como técnica de salvamento nos casos de afogamento. Muitos estudos revelam seus benefícios sendo considerado como o esporte de maior complexidade muscular.

Ressaltamos que o conforto da água permite maior liberdade de movimento minimizando o risco de lesões. O tempo de aprendizado varia conforme a frequência das aulas, a idade e o empenho de cada praticante, sendo o tempo médio de 3 meses para os estilos básicos - Crawl e Costas. Seus benefícios são inúmeros como por exemplo: Melhora na condição cardio-respiratória, melhora na coordenação, auxilia na perda de peso e melhora na postura.

A Academia BioPhysical está realizando convênio com diversas escolas de Educação Infantil, caso haja interesse em estar participando faça-nos uma visita para apresentarmos o projeto e demonstrar as facilidades de parceria. Possuímos duas piscinas, cobertas, aquecidas e tratadas com ozônio, todo o acompanhamento é realizado por professores especializados.

        

        

- HIDROGINÁSTICA -

A hidroginástica é uma atividade muitas vezes relacionada à 3º idade, porém ela pode ser praticada em qualquer etapa da vida e agrega inúmeros benefícios a saúde.
A hidroginástica é uma atividade que melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, além de favorecer a circulação sanguínea, flexibilidade, resistência e força muscular. Pode ser praticada por pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade.
Os exercícios praticados na hidroginástica estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares como: braços, costas, pernas, glúteos e abdômen.
Como a hidroginástica é uma atividade praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo cai para 90% e isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por atletas em treinamento, gestantes, pessoas que apresentam alguma deficiência, que estão se recuperando de lesões ou que se encontram acima ou abaixo do peso.

Benefícios:
- Melhora a capacidade aeróbica, flexibilidade, força muscular e resistência;
- Melhora a flexibilidade das articulações;
- Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares;
- Pode auxiliar no combate ao stress, pois a massagem propiciada pela água, por meio da pressão e da resistência, e os alongamentos, relaxam o corpo e os músculos;
- Por proporcionar uma grande interação entre os praticantes durante as aulas, as pessoas mais tímidas podem interagir e a hidroginástica pode colaborar para cessar a inibição.

A hidroginástica é uma excelente opção de atividade para as pessoas que levam uma vida muito agitada e contam com pouco tempo para a prática de exercícios, além dos cuidados com a alimentação que refletirão na melhora da qualidade de vida.

        

- MUSCULAÇÃO -

Prática de exercícios realizados em esteira elétrica, bicicleta ergométrica, pesos e aparelhos para todos os grupos musculares. Sabemos que a série de exercícios irá variar conforme cada objetivo, sendo diferenciadas em aumento de resistência muscular, ganho de massa muscular (hipertrofia), assim como, a diminuição do peso corporal.

Em casos especiais os exercícios são realizados em modalidade isométrica (fortalecimento estático) e em outros casos serão realizados com movimentações (isotônicos), ficando a critério da equipe de trabalho o melhor direcionamento das atividades. O treino com exercícios aeróbicos em esteira, bicicleta apresentam aumento importante na condição cardio-respiratória e os riscos de possíveis lesões tornam-se menores pelo baixo impacto.

A Academia BioPhysical preocupa-se com a segurança de todos os seus frequentadores e no direcionamento das atividades não colocando riscos a sua saúde.

        

- Programa de Condicionamento Físico - Academia BioPhysical -

Academia BioPhysical oferece a você diversas modalidades relacionadas com a ginástica, dentre elas podemos citar a ginástica localizada, alongamento, abdominal, step e circuito. Oferecemos também o treinamento específico para determinados grupos musculares com as aulas interativas de pump com utilização de barras e anilhas, jump com utilização de camas elásticas visando exercícios proprioceptivos, descarga de peso com impacto reduzido e melhora da condição cardio-respiratória. Todos os exercícios serão supervisionados o orientados pelo professor responsável. Sabendo de todos os benefícios e das indicacões de cada modalidade o programa de treinamento será direcionado de acordo com cada objetivo a ser alcançado. Podemos citar através de diversos estudos alguns resultados já comprovados com a realização dos exercícios.

- Melhora das funções do coração e pulmão.
- Melhora na coordenação.
- Fortalecimento de toda musculatura estabilizadora do corpo.
- Melhora na postura.
- Aumento da densidade óssea.
- Menor grau de Stress diário.
- Menor risco de lesões.
- Aumento em sua auto-estima.


Orientamos nossos frequentadores a realizarem avaliação física pois o acompanhamento dos resultados preferencialmente deverá ser realizado semestralmente,o programa de treinamento será realizado de acordo com as condições observadas durante o procedimento de avaliação ficando a critério de cada aluno regularmente matriculado.

- SPINNING -

Aula de ciclismo indoor em grupos, com música, que simula percursos variados em bicicletas especiais estacionárias.
Objetivo: Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, potência e resistência muscular dos membros inferiores.
Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 550 kcal/h, (70 kg) – 640 kcal/h e (80 kg) – 730 kcal/h.
Pessoas que apresentam dores no joelho ou que passaram por qualquer tipo de cirurgia deverá relatar para o professor responsável, assim como procurar o Fisioterapeuta da Academia para não submeter-se a riscos desnecessários.


- STÚDIO DE PILATES -

O método Pilates aparece hoje como aliado indispensável nos programas de reabilitação e prevenção de doenças causadas pelo sedentarismo e por se tratar de um método de conscientização corporal inovador que utiliza movimentos ativos junto a correções posturais, proporciona aos pacientes ou praticantes benefícios mentais e corporais (inclusive estéticos). Diante destas informações e pela necessidade das pessoas em otimizar seu tempo para realizar suas tarefas cotidianas, inserimos esta modalidade na academia oferecendo aos clientes mais um serviço de qualidade.

As aulas serão direcionadas de acordo com cada objetivo pessoal, ficando a critério do professor responsável o direcionamento e a correção dos exercícios.
Objetivo: Consciência corporal e reeducação postural para um corpo equilibrado e harmonioso.
Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 300 kcal/h, (70 kg) – 350 kcal/h e (80 kg) – 400 kcal/h.


- ALONGAMENTO -

Exercícios estáticos e dinâmicos de alongamento e relaxamento.
Objetivo: Manutenção da flexibilidade e mobilidade articular.
Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 250 kcal/h, (70 kg) – 290 kcal/h e (80 kg) – 330 kcal/h.


- BIO JUMP -

Programa pré-coreografado de exercícios executados sobre um trampolim elástico individual, com diferentes intensidades.
Objetivo: Melhora a capacidade cardiovascular, coordenação motora e respiratória, potência e resistência muscular geral.
Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 400 kcal/h, (70 kg) – 470 kcal/h e (80 kg) – 530 kcal/h.



- GINÁSTICA LOCALIZADA -

Exercícios musculares simples e de fácil assimilação com a utilização de sobrecarga.
Objetivo: Melhora a resistência muscular global e promove pequena hipertrofia muscular.
Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 450 kcal/h, (70 kg) – 520 kcal/h e (80 kg) – 600 kcal/h.



- JIU-JITSU -

O Jiu-jitsu é uma arte marcial de origem japonesa, ela é voltada para o ataque e autodefesa sem a utilização de armas em sua prática.
O Jiu-jitsu é considerado a base de vários combates esportivos modernos e outras artes marciais, entre elas o caratê, o aikidô e o judô, ideal para adultos e crianças, podendo ser praticado por toda a família.


    Principais benefícios:

  • 1- A prática do Jiu-Jitsu é ideal para defesa pessoal;
  • 2- Aumenta a autoestima, autoconfiança e desenvolve o carácter;
  • 3- Trabalha e define o corpo, como os braços, abdómen e quadril;
  • 4- Acelera o metabolismo e aumenta a resistência do organismo;
  • 5- Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
  • 6- Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos;
  • 7- Aumenta a flexibilidade;
  • 8- Aumenta a coordenação motora;
  • 9- Aumenta os reflexos.
  • 10 -Ajuda no controle emocional

Jiu-Jitsu para Mulher:

O principal benefício para a mulher é auto-defesa, onde a mulher aprende técnicas para proteção contra possíveis casos de assédio, conseguindo se defender independente do porte físico do agressor. Para parte estética o Jiu-Jitsu trabalha todos os músculos do corpo, principalmente abdômen, ombros, braços e o quadril, ajudando assim na perca de peso e definição do corpo; Acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade.

Por ter grande exigência anaeróbia, o Jiu-Jitsu faz com que a mulher desenvolva sua força, aumentando inclusive a massa muscular, o que diminui a possibilidade de ocorrência de celulite, estrias, gordura localizada, varizes, melhorando a qualidade de sono e de vida.


Jiu-jitsu para crianças:

As aulas de Jiu-jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, esta modalidade busca fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

    Mais benefícios:

  • 1- Controle muscular;
  • 2- Aperfeiçoamento do reflexo;
  • 3- Desenvolvimento do raciocínio;
  • 4- Equilíbrio mental;
  • 5- Reforço do caráter e da moral;
  • 6- Fortalecimento da autoconfiança;
  • 7- Respeito aos companheiros;
  • 8- Senso de disciplina e hierarquia;





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